Olá visitante! Efetue o login para acessar sua conta.
Bulário Eletrônico
Aqui você pode consultar a bula de seus medicamentos e obter todas as informações organizadas em tópicos, tais como composição, metabolismo do remédio no organismo, indicações e contra indicações, precauções, gravidez, reações adversas, posologia, etc.
Para pesquisar, digite o nome do medicamento e clique em "Pesquisar":
Lista de bula de remédios em ordem alfabética:
Para consultar o preço do medicamento Lacto Purga antes de comprar na farmácia, escolha uma das opções abaixo:

Lacto Purga

Bula do remédio Lacto Purga. Classe terapêutica dos Laxantes. Princípio ativo Bisacodil.

Indicações de Lacto Purga

LACTO PURGA é indicado nos casos de constipação intestinal. No preparo para procedimentos diagnósticos, no pré e pós-operatório e em condições que exigem uma evacuação facilitada.

Efeitos Colaterais de Lacto Purga

Duranteo uso de LACTO PURGA podemocorrer episódios de desconforto abdominal, incluindo cólicas e dor abdominal (que podem estar associadas com náusea e/ou vômito). Diarréia tem sido observada. Há relatos isolados de angioedema, reações analactóides em associação com a administração de LACTO PURGA.

Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

Como Usar Lacto Purga (Posologia)

Adultos: em geral, 2 comprimidos ao deitar. Nos casos rebeldes, a dose poderá ser aumentada para 3 ou 4 comprimidos.Crianças: acima de 4 anos, 1 comprimido ao deitar. Os comprimidos devem ser deglutidos inteiros, sem mastigar, com água suciente; podem ser administrados estando o estômago cheio ou vazio. Administrado à noite sem perturbar o sono, LACTO PURGA atua cerca de 10 horas depois, provocando, pela manhã, uma ou duas evacuações. Quando o medicamento é ingerido pela manhã, em jejum, o seu efeito ocorre mais cedo, após 6 ou 7 horas.

SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR; NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.

Advertências e Precauções

Como ocorre com todos os laxantes, LACTO PURGA não deve ser utilizado diariamente por período prolongado sem investigar a causa da constipação. O uso excessivamente prolongado pode causar um desequilíbrio eletrolítico e hipocalemia, podendo precipitar o aparecimento de constipação de rebote. Há relatos de tontura e/ou síncope em pacientes tratados com LACTO PURGA. Os dados disponíveis nestes casos sugerem que os eventos podem ser relacionados com a sí ncope da defecação (ou síncope atribuível ao esforço para defecar), ou com a resposta vasovagal à dor abdominal que pode estar relacionada à constipação que induziu o paciente a recorrer ao uso de um laxativo, e não necessariamente ao uso do LACTOPURGA. Crianças não devem utilizar LACTOPURGA sem orientação médica.

Pacientes idosos: não foram relatadas restrições quanto ao uso do produto em pacientes maiores de 65 anos de idade.

NÃO TOME MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

Apresentação

Comprimido revestido. Display contendo 25 blísteres com 6 comprimidos revestidos.

USO ADULTO E PEDIÁTRICO (crianças acima de 4 anos) - USO ORAL
Venda sem prescrição médica.

Composição

Cada comprimido revestido contém: bisacodil (DCB 1287) 5 mg
excipienteq.s.p. 1 comprimidorevestido - lactose, celulose microcristalina, estearatode magnésio, talco, dióxidode titânio, copolímero metacrilato, citrato de trietila, macrogol, álcool isopropílico e corante óxido de ferro amarelo.

Atenção diabéticos: contém açúcar.

Conservação

Evitar calor excessivo (temperatura superior a 40°C) e protegerda luz e umidade.

O prazo de validade do produto é de 30 meses a partir da data de fabricação, desde que observadas as condições de armazenamento.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Contraindicações

LACTO PURGA é contra-indicado nos casos de íleo-paralítico, obstrução intestinal, quadros abdominais agudos, como apendicite aguda, doenças inflamatórias agudas do intestino e dor abdominal grave associada com náusea e vômito, que podem ser sintomas de problemas mais graves. LACTO PURGA também é contra-indicadoem casos de intensa desidratação e em paciente com hipersensibilidade ao bisacodil ou a qualquer outro componente da fórmula. É contra-indicado em problemas hereditários raros que podem ser incompatíveis com excipientes do produto.

Interações Medicamentosas

O uso concomitante de diuréticos ou adrenocorticosteróides pode aumentaro risco de desequilíbrio eletrolítico,se forem utilizadasdoses excessivas de LACTO PURGA. O desequilíbrio eletrolítico pode aumentara sensibilidadeaos glicosídeos cardíacos. informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

Superdosagem

Sintomas: no caso da administração de altas doses, podem ocorrer diarréia, cólicas e uma perda clinicamente significante de potássio e de outros eletrólitos. Assim como os outros laxantes, superdose crônica com LACTO PURGA pode causar diarréia crônica, dor abdominal, hipocalemia, hiperaldosteronismo secundário e cálculo renal. Há relatos de dano tubular renal, alcalose metabólica e fraqueza muscular secundária à hipocalemia em associação com o uso crônico de laxantes em altas doses.

Tratamento: dentro de um curto período após ingestão dos comprimidos revestidos, a absorção pode ser minimizada ou impedida pela indução de vômito ou lavagem gástrica.

Pode haver necessidade de reposição de líquidos e correção do desequilíbrio eletrolítico. Estamedida é particularmente importante nos pacientes idosos, assim como nos mais jovens.

A administração de antiespasmódicos pode ser útil.

Laboratório

Hypermarcas S/A Av. Fernando Cerqueira César Coimbra, 1000 - Barueri - SP
CNPJ 02.932.074/0013-25 - Indústria Brasileira
Marca Registrada

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Dulcolax

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Agarol, Agiolax, Benestare, Chofranina, Diltin

Atenção: as informações sobre os remédios que estão contidas no bulário eletrônico devem ser utilizadas apenas como referência. Sempre dê preferência à bula que acompanha o remédio e somente utilize medicamentos após consultar um profissional de saúde!