Olá visitante! Efetue o login para acessar sua conta.
Bulário Eletrônico
Aqui você pode consultar a bula de seus medicamentos e obter todas as informações organizadas em tópicos, tais como composição, metabolismo do remédio no organismo, indicações e contra indicações, precauções, gravidez, reações adversas, posologia, etc.
Para pesquisar, digite o nome do medicamento e clique em "Pesquisar":
Lista de bula de remédios em ordem alfabética:
Para consultar o preço do medicamento Icaden spray antes de comprar na farmácia, escolha uma das opções abaixo:

Icaden spray

Bula do remédio Icaden spray. Classe terapêutica dos Antifúngicos. Princípio ativo Isoconazol.

Indicações de Icaden spray

Icaden serve para o tratamento de infecções superficiais na pele, provocadas
pelos microorganismos citados acima.

Efeitos Colaterais de Icaden spray

Podem ocorrer reações desagradáveis com o uso de Icaden , assim como acontece com todos os medicamentos. Em casos isolados, sob tratamento com Icaden , podem ocorrer sintomas, tais como, coceira, ardor, vermelhidão ou formação de bolhas na área afetada da pele.
Podem ocorrer reações alérgicas na pele. "Informe ao médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reações indesejáveis."

Como Usar Icaden spray (Posologia)

Deve-se aplicar Icaden uma vez por dia nas áreas afetadas da pele, a menos que seu médico recomende outra freqüência de uso. Para usar o medicamento na forma spray, veja as instruções abaixo:
-Retire a tampa protetora do tubo.
-Mantenha o tubo em posição vertical (de pé).
-Pressione a válvula em direção à região afetada.
Pode ser necessário pressionar a válvula 3 ou 4 vezes para que o jato inicie. Não use uma dose deste produto maior do que a recomendada pelo médico,
pois você poderá ter reações desagradáveis no local de aplicação. Como regra geral para infecções fúngicas (infecções causadas por fungos), deve-se manter a terapia tópica (tratamento com medicamentos de uso externo), por um período de 2 a 3 semanas, e até por 4 semanas em infecções resistentes ao tratamento (particularmente infecções na região entre os dedos das mãos ou dos pés). Períodos de tratamento mais prolongados também são possíveis.

Para evitar recorrência (repetição da doença), deve-se continuar o tratamento por, pelo menos, 2 semanas após a cura clínica.

Advertências e Precauções

Evite o contato com os olhos. Caso ocorra tal contato, lave-os imediata e cuidadosamente, com água ou soro fisiológico em abundância.
Ocorrendo ressecamento excessivo da pele durante a terapia com a solução ou spray, recomenda-se o uso adicional de uma formulação oleosa neutra.
Para evitar infecções repetidas, os objetos pessoais, como toalhas de rosto, toalhas de banho, roupa íntima (de preferência de algodão), etc., devem ser trocados e fervidos diariamente. Em infecções dos espaços interdigitais é aconselhável manter-se uma tira de gaze com Icaden
creme, entre os dedos das mãos ou dos pés. Para êxito do tratamento, é necessário adotar medidas higiênicas regulares. No caso de tinea pedum, os espaços interdigitais devem ser completamente secos após o banho e as meias devem ser trocadas diariamente. Icaden, sob as formas de solução tópica e spray, contém álcool em sua formulação, devendo-se, portanto, evitar a aplicação do produto próximo ao fogo
ou objetos incandescentes.
- Gravidez e lactação:
Estudos realizados com formulações contendo isoconazol durante a gravidez não indicaram risco teratogênico em seres humanos. É pouco provável a excreção do isoconazol em quantidade efetiva com o leite materno. "Este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez desde que sob prescrição médica ou do cirurgião dentista."
USO EM IDOSOS, CRIANÇAS E OUTROS GRUPOS DE RISCO:
Não foram realizadas investigações especiais em indivíduos idosos.

Apresentação

Spray: cartucho com frasco de (20, 30, 50 e 60) ml
Icaden deve ser administrado da seguinte forma:
Uso tópico (não oftálmico)
USO ADULTO E PEDIÁTRICO

Composição

Cada ml de Icaden contém 10 mg de isoconazol.
Excipientes: macrogol e álcool etílico

Conservação

O medicamento deve ser mantido em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C).

Contraindicações

Você não deve usar Icaden no caso de ter hipersensibilidade (sensibilidade excessiva que causa alergia) ao isoconazol ou a qualquer componente da
fórmula (composição do medicamento).

Interações Medicamentosas

Não são conhecidas até o momento.

Superdosagem

Não se espera nenhum risco grave após uma a aplicação na pele de uma superdose (isto é, quando o medicamento é aplicado uma vez em uma área
extensa da pele) ou após uma ingestão acidental.

Laboratório

Schering do Brasil Química e Farmacêutica Ltda

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Ginecol, Gyno-Icaden, Gyno Icaden, Gyno Mycel, Icaden

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Anfugitarin, Cetoconazol (genérico), Clotrimazol (genérico), Cremederme, Fentizol creme dermatológico

Atenção: as informações sobre os remédios que estão contidas no bulário eletrônico devem ser utilizadas apenas como referência. Sempre dê preferência à bula que acompanha o remédio e somente utilize medicamentos após consultar um profissional de saúde!