Bulário Eletrônico


Informe o nome do medicamento :

Deseja consultar o Preço do medicamento Endorus ou semelhantes antes de fazer a compra na farmácia?
Para ver o preço, escolha uma das opções abaixo:

Endorus - Bula

Laboratório

Hebron

Apresentação de Endorus

Compr.750 mg, caixa c/ 20 comp Xarope - frasco 100 ml Solução oral - frasco c/ 300 ml

Endorus - Indicações

Endorus está indicado como carminativo (alívio das cólicas e flatulência) e expectorante.

Contra-indicações de Endorus

Não são conhecidas, até o momento, contra-indicações para o uso de Endorus, mesmo assim, consulte o médico antes de utilizá-lo.

Advertências

Endorus não requer precauções na sua utilização, excetuando-se nos pacientes com cálculos vesicais devido ao efeito colagogo.

Uso na gravidez de Endorus

Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.

Interações medicamentosas de Endorus

Endorus não interage com outros fármacos. É recomendável não fazer uso de bebidas alcoólicas durante o tratamento.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Endorus

Não foram relatadas, até o momento, reações adversas, colaterais, ou alterações de exames laboratoriais com o uso de Endorus.

Endorus - Posologia

Uso por via oral Comprimidos- Adultos: 1 comprimido 1 a 3 vezes ao dia, ou a critério médico. Xarope- Adultos: 10 mL, 3 vezes ao dia, ou a critério médico Crianças acima de 5 anos: 5 mL, 3 vezes ao dia, ou a critério médico Solução oral (gotas)- Crianças abaixo de 2 anos: poderão usar, a critério médico, quando se desejar o efeito carminativo, 1 gota por Kg de peso, 3 vezes ao dia. Crianças de 2 a 5 anos: 15 gotas, 3 vezes ao dia, ou a critério médico. Crianças acima de 5 anos: 30 gotas, 3 vezes ao dia, ou a critério médico. Acima de 12 anos e adultos: 60 gotas, 3 vezes ao dia, ou a critério médico.

Superdosagem

Pelas pesquisas realizadas, não existe o perigo de superdosagem com uso de Endorus. No entanto, caso ocorra ingestão acidental do produto, comunique imediatamente a seu médico.

Endorus - Informações

O extrato fluido/seco obtido de folhas e caules contém flavonóides, ácidos fenólicos e óleo essencial (1 a 3%). Este constituído de mentol e derivados, triterpenos. Esse grupo de substâncias atua como antiespásmódico, colerético, colagogo e carminativo. Sua ação farmacológica deve-se principalmente aos óleos voláteis produzindo uma potente ação espasmolítica com relaxamento da musculatura lisa e reduzindo o tonus do cárdia. Os flavonóides também contribuem para a atividade espasmolítica e os ácidos fenólicos para o efeito colerético.
Acesse nosso Facebook! Acesse nosso Twitter! Acesse nosso Googe Plus!