Olá visitante! Efetue o login para acessar sua conta.
Bulário Eletrônico
Aqui você pode consultar a bula de seus medicamentos e obter todas as informações organizadas em tópicos, tais como composição, metabolismo do remédio no organismo, indicações e contra indicações, precauções, gravidez, reações adversas, posologia, etc.
Para pesquisar, digite o nome do medicamento e clique em "Pesquisar":
Lista de bula de remédios em ordem alfabética:
Para consultar o preço do medicamento Duo-Travatan antes de comprar na farmácia, escolha uma das opções abaixo:

Duo-Travatan

Bula do remédio Duo-Travatan. Princípios ativos Maleato, Timolol e Travoprosta.

Indicações de Duo-Travatan

DUO-TRAVATAN Solução Oftálmica é indicado para reduzir a pressão intra-ocular no glaucoma de ângulo aberto ou hipertensão ocular.

Efeitos Colaterais de Duo-Travatan

As reações oculares desagradáveis mais comuns são:
Em 13 a 15 % dos pacientes: vermelhidão dos olhos.

Em 5 a 10 % dos pacientes: diminuição da nitidez visual, olho seco, desconforto ocular, sensação de corpo estranho, crescimento de cílios e sensibilidade à luz.

Em 1 a 4% dos pacientes: visão borrada, conjuntivite, mancha na córnea e inflamação da córnea, distúrbios na pálpebra, dor e coceira.

As reações desagradáveis não oculares mais comuns em 2 a 6 % dos pacientes são: dor nas articulações, inflamação das articulações, bronquite, sintomas de resfriado, dor de cabeça, pressão alta, infecção, dor e infecção urinária.

ATENÇÃO: Este é um medicamento novo e embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis para a comercialização, efeitos indesejáveis e não conhecidos podem ocorrer. Neste caso, informe seu médico.

Como Usar Duo-Travatan (Posologia)

Pingue uma gota no(s) olho(s) afetado(s) uma vez por dia pela manhã ou à noite. Não pingue mais de uma vez por dia, pois o uso com maior freqüência pode diminuir o efeito de redução da pressão intra-ocular. Se você estiver usando mais de um produto oftálmico, deve usá-los com intervalo mínimo de 5 minutos.

Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Não use medicamento com prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.

Advertências e Precauções

DUO-TRAVATAN Solução Oftálmica contém travoprosta, uma substância que pode alterar gradualmente a cor dos olhos. Há casos de escurecimento da pele envolta dos olhos.

Também pode ocorrer alteração gradual dos cílios dos olhos tratados. As alterações incluem o aumento do comprimento, espessura, cor e/ou número de cílios. Estas alterações podem ser permanentes. DUO-TRAVATAN Solução Oftálmica contém também maleato de timolol, uma substância que pode levar a reações adversas respiratórias graves e reações cardíacas, quando aplicado por via injetável ou ocular. Há casos de morte em pessoas com asma e raramente morte associada com problemas cardíacos. Você deve parar de usar DUO-TRAVATAN se tiver qualquer sensação diferente no coração. Você deve parar o tratamento gradualmente antes de passar por uma cirurgia com anestesia geral. Você deve usar DUO-TRAVATAN com cuidado se tiver baixa taxa de açúcar no sangue ou se for diabético em tratamento com insulina ou medicamentos para abaixar a taxa de açúcar no sangue. Substâncias como o maleato de timolol podem esconder os sinais e sintomas da baixa taxa de açúcar no sangue e também podem esconder certos sinais que aparecem nas pessoas com hipertireoidismo como, por exemplo, batimento acelerado do coração.

Se você tiver hipertireoidismo não deve parar de usar DUO-TRAVATAN de repente, pois a parada repentina do medicamento pode gerar uma crise tireoidiana.

Você não deve tocar o conta-gotas do frasco para evitar a contaminação do medicamento. O uso de medicamento ocular contaminado pode resultar em sérios danos para os olhos e conseqüente perda da visão. Se durante o tratamento ocorrer algum trauma ocular, infecção ou cirurgia ocular, você deve procurar imediatamente orientação médica para decidir quanto a continuar ou não o uso do medicamento. Se você tiver reações oculares como conjuntivite e reações nas pálpebras, procure orientação médica. Este medicamento contém um conservante que pode ser absorvido por lentes de contato. As lentes de contato devem ser retiradas antes de usar o produto e recolocadas 15 minutos após a aplicação.

Se você tiver histórico de alergia grave a diversas substâncias, você pode se tornar mais
susceptível a ter reações alérgicas, enquanto estiver usando DUO-TRAVATAN Solução Oftálmica.

Informe seu médico se ocorrer gravidez ou iniciar amamentação durante o uso deste medicamento.

Não existem estudos em crianças com este medicamento.

Informe ao seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Apresentação

Frasco plástico conta-gotas contendo 2,5 ml de Solução Oftálmica Estéril.

DUO-TRAVATAN é uma solução incolor a amarelo clara.

Via tópica ocular - USO ADULTO
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.

Composição

Cada ml (aproximadamente 30 gotas) de DUO-TRAVATAN contém: Travoprosta 0,040 mg; Maleato de Timolol 6,8 mg (equivalente a 5 mg de timolol base)
Veículo constituído de manitol, trometamol, óleo de rícino polioxil 40 hidrogenado, ácido bórico, edetato dissódico, trometamol e/ou ácido clorídrico (para ajuste do pH) cloreto de benzalcônio como conservante e água purificada q.s.p. 1 ml.

Conservação

Você deve conservar o medicamento em temperatura ambiente (15 a 30 ºC).

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Contraindicações

Você não deve usar DUO-TRAVATAN se tiver alergia conhecida a qualquer ingrediente do medicamento ou se tiver problemas respiratórios ou cardíacos.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que estejam amamentando sem orientação médica.

Interações Medicamentosas

Você deve consultar o seu médico antes de utilizar DUOTRAVATAN
Solução Oftálmica junto com outros medicamentos por via oral ou ocular, pois DUOTRAVATAN pode interagir com os seguintes tipos de medicamentos: agentes bloqueadores betaadrenérgicos, digitálicos, antagonistas do cálcio, depletores de catecolaminas, quinidina, clonidina e epinefrina injetável.

Informe ao seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Superdosagem

Se você colocar uma grande quantidade de DUO-TRAVATAN Solução Oftálmica nos olhos de uma só vez, lave os olhos com água. Devido a presença de maleato de timolol na fórmula do medicamento, você pode ter tontura, dor de cabeça, falta de ar, diminuição dos batimentos do coração, parada cardíaca. Em caso de superdose ou ingestão acidental, procure orientação médica.

Laboratório

Fabricado por:
ALCON LABORATORIES, INC.

6201 South Freeway
Fort Worth, Texas 76134 - EUA.

Importado e distribuído por:
ALCON LABORATÓRIOS DO BRASIL LTDA.

Av. N.S. da Assunção, 736 05359-001 São Paulo - SP
CNPJ 60.412.327/0013-36
Indústria Brasileira

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Alergitrat, Angiopril, Apracur, Atens, Atens-h

Atenção: as informações sobre os remédios que estão contidas no bulário eletrônico devem ser utilizadas apenas como referência. Sempre dê preferência à bula que acompanha o remédio e somente utilize medicamentos após consultar um profissional de saúde!