Olá visitante! Efetue o login para acessar sua conta.
Bulário Eletrônico
Aqui você pode consultar a bula de seus medicamentos e obter todas as informações organizadas em tópicos, tais como composição, metabolismo do remédio no organismo, indicações e contra indicações, precauções, gravidez, reações adversas, posologia, etc.
Para pesquisar, digite o nome do medicamento clique em "Pesquisar":
Lista de bula de remédios em ordem alfabética:
Deseja consultar o preço do medicamento Diurana ou semelhantes antes de fazer a compra na farmácia?
Para ver o preço, escolha uma das opções abaixo:

Bula do remédio Diurana. Classe terapêutica dos Antihipertensivos e Diuréticos. Princípios ativos furosemida e Triantereno.

Indicações de Diurana

Condições onde esteja indicado o uso de um diurético potente, tais como, edema devido a insuficiência cardíaca congestiva e cirrose hepática. Também no tratamento da hipertensão arterial, inclusive em associação com anti-hipertensivos específicos.

Efeitos Colaterais de Diurana

Reações cutâneas, distúrbios gastrointestinais, tontura, cefaleia, alterações hematológicas, distúrbios eletrolíticos.

Apresentação

Caixa com 20 comprimidos.

Composição

Furosemida 40 mg; triamtereno 50 mg; excipiente q.s.p. 1 comprimido.

Contraindicações

Diurana não deve ser associado a outras substâncias poupadoras de potássio, como espironolactona e amilorida, nem administrado em conjunto com dieta suplementadora de potássio. Diurana está contraindicado em casos de anuria, insuficiência renal acentuada, hipercalemia e alergia aos componentes da fórmula. O uso de diuréticos em geral obriga a controle do balanco eletrolítico. A segurança do medicamento em mulheres grávidas ainda não foi estabelecida, assim como em lactantes.

Modo de Uso

A dose deve ser individualizada de acordo com a resposta. Em princípio, a dose inicial para adultos e de 1 comprimido 1 a 2 vezes ao dia (pela manhã e após o almoço) podendo ser ajustada gradualmente até o máximo de 6 comprimidos diários, para edemas severos. O uso em crianças não é recomendado, pois não existem informações suficientes sobre o efeito do triamtereno em pediatria.

Laboratório

Sanofi Winthrop Farmacêutica Ltda.

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Diurex, Diurisa, Diurit, Furosemida (genérico), Furosetron

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Adalat, Adalat Oros, Aldactone, Aldazida 50, Aldomet

Atenção: as informações sobre os remédios que estão contidas no bulário eletrônico devem ser utilizadas apenas como referência. Sempre dê preferência à bula que acompanha seu remédio e somente utilize remédios após consultar um profissional de saúde!