Olá visitante! Efetue o login para acessar sua conta.
Bulário Eletrônico
Aqui você pode consultar a bula de seus medicamentos e obter todas as informações organizadas em tópicos, tais como composição, metabolismo do remédio no organismo, indicações e contra indicações, precauções, gravidez, reações adversas, posologia, etc.
Para pesquisar, digite o nome do medicamento e clique em "Pesquisar":
Lista de bula de remédios em ordem alfabética:
Para consultar o preço do medicamento Desloratadina antes de comprar na farmácia, escolha uma das opções abaixo:

Desloratadina

Bula do remédio Desloratadina. Classe terapêutica dos Anti-histamínicos, Antialérgicos e Antiinflamatórios.

Indicações de Desloratadina

A desloratadina é indicada para o alívio dos sintomas associados à rinite alérgica, como: coriza (corrimento nasal), espirros e prurido nasal (coceira no nariz), ardor e prurido ocular (coceira nos olhos), prurido do palato (coceira no céu da boca) e tosse. Os sinais e sintomas oculares e nasais são rapidamente aliviados após a administração oral do produto.

A desloratadina é também indicada para o alívio dos sinais e sintomas de urticária (alergia de pele) e outras alergias da pele.

Efeitos Colaterais de Desloratadina

Junto com os efeitos necessários para seu tratamento, os medicamentos podem causar efeitos não desejados. Apesar de nem todos estes efeitos colaterais ocorrerem, você deve procurar atendimento médico caso algum deles ocorra.

As reações adversas mais frequentes são: fadiga, boca seca e cefaleia (dor de cabeça). Casos raros de reações de alergia (incluindo anafilaxia e erupções cutâneas), taquicardia, palpitações, hiperatividade psicomotora, convulsões, elevações das enzimas hepáticas, hepatite e aumento da bilirrubina também podem ocorrer.

Informe ao médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reações indesejáveis.

Como Usar Desloratadina (Posologia)

Em crianças de 6 a 11 meses de idade: 2 mL (1 mg) de desloratadina xarope uma vez por dia, independentemente da alimentação. Para uso oral.

Em crianças de 1 a 5 anos de idade: 2,5 mL (1,25 mg) de desloratadina xarope uma vez por dia, independentemente da alimentação. Para uso oral.

Em crianças de 6 a 11 anos de idade: 5 mL (2,5 mg) de desloratadina xarope uma vez por dia, independentemente da alimentação.

Em adultos e adolescentes (maior ou igual a 12 anos de idade): 10 mL (5 mg) de desloratadina xarope uma vez por dia, independentemente da alimentação.

No caso de esquecimento de alguma dose, consulte seu médico.

Como usar: a desloratadina xarope é indicada para uso oral e deve ser utilizada de acordo com as instruções do item Dosagem.

Instruções de uso da seringa dosadora e adaptador do frasco:
1. Abrir o frasco do medicamento e desembalar a seringa dosadora e o adaptador de frasco.

2. Colocar o adaptador no bocal do frasco com fi rmeza.

3. Adaptar a seringa dosadora no adaptador de frasco.

4. Virar o frasco e aspirar a medida desejada. Puxar cuidadosamente o êmbolo, medindo a quantidade exata em mL, conforme a posologia recomendada pelo seu médico.

5. Retirar a seringa dosadora.

6. Esvaziar a seringa lentamente na boca, com a cabeça inclinada para trás.

7. Tampar o frasco sem retirar o adaptador.

8. Lavar bem a seringa dosadora com água corrente.

Observações: O adaptador e a seringa dosadora são de uso exclusivo para administração de desloratadina por via oral. O manuseio da seringa dosadora deve ser feito somente por adultos.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

Antes de usar observe o aspecto do medicamento.

Advertências e Precauções

Durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.

Este medicamento não contém açúcar e nem corantes.

USO EM IDOSOS, CRIANÇAS E OUTROS GRUPOS DE RISCO
Uso durante a Gravidez e a Lactação: não foram observados efeitos da desloratadina sobre a fertilidade em ratas, em uma exposição 34 vezes maior que a exposição em ser humano na dose clínica recomendada. Não foram observados efeitos teratogênicos, nem mutagênicos nos estudos realizados em animais com a desloratadina.

Como não há dados clínicos de gestantes expostas à desloratadina, o uso deste medicamento durante a gravidez não foi estabelecido. A desloratadina xarope não deve ser usado durante a gravidez, a não ser que os benefícios potenciais sejam maiores que o risco.

A desloratadina é excretada no leite materno. Desse modo, o uso deste medicamento não é recomendado para mulheres que estejam amamentando.

Categoria C: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgiãodentista.

Uso em crianças: a efi cácia e segurança da desloratadina não foram estabelecidas em crianças menores de 6 meses de idade.

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Apresentação

Xarope. Embalagens contendo frascos com 60 mL ou 100 mL acompanhado de seringa dosadora.

A desloratadina xarope é um líquido levemente viscoso, incolor e com odor de morango.

USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 6 MESES - USO ORAL
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

Composição

Cada 1 mL contém: desloratadina 0,5 mg
Veículo q.s.p. 1 mL (acido cítrico; aroma de morango; benzoato de sódio; citrato de sódio di-hidratado; edetato dissódico; glicerol; hietelose; sorbitol; sucralose; água deionizada)

Conservação

Este medicamento deve ser guardado em temperatura ambiente (entre 15 e 30 °C). O prazo de validade é de 24 meses a partir da data de fabricação impressa na embalagem externa do produto.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Contraindicações

Não utilize este medicamento se você já teve algum tipo de alergia ou alguma reação incomum a um dos componentes da fórmula do produto.

Este medicamento é contraindicado em crianças menores de 6 meses de idade.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Interações Medicamentosas

Não houve alteração na distribuição da desloratadina na presença de alimentos ou suco de grapefruit.

Este medicamento administrado concomitantemente com álcool não potencializa os efeitos prejudiciais sobre o desempenho causados pelo álcool.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você estiver fazendo uso de algum outro medicamento.

Superdosagem

Se você utilizar grande quantidade deste medicamento, evite a provocação de vômitos e a ingestão de alimentos ou bebidas. O mais indicado é procurar um serviço médico, sabendo a quantidade de medicamento tomada e levando a bula do produto.

Laboratório

Data de fabricação, prazo de validade e nº do lote: vide cartucho.

Farm. Resp.: Dra. Miriam Onoda Fujisawa - CRF-SP nº 10.640
MS - 1.0181.0624

Remédios da mesma Classe Terapêutica

A.a.s., Aceclofenaco (genérico), Actiprofen, Alektos, Alerfin

Atenção: as informações sobre os remédios que estão contidas no bulário eletrônico devem ser utilizadas apenas como referência. Sempre dê preferência à bula que acompanha o remédio e somente utilize medicamentos após consultar um profissional de saúde!