Olá visitante! Efetue o login para acessar sua conta.
Bulário Eletrônico
Aqui você pode consultar a bula de seus medicamentos e obter todas as informações organizadas em tópicos, tais como composição, metabolismo do remédio no organismo, indicações e contra indicações, precauções, gravidez, reações adversas, posologia, etc.
Para pesquisar, digite o nome do medicamento e clique em "Pesquisar":
Lista de bula de remédios em ordem alfabética:
Para consultar o preço do medicamento Arcoxia 90 mg antes de comprar na farmácia, escolha uma das opções abaixo:

Arcoxia 90 mg

Bula do remédio Arcoxia 90 mg. Princípio ativo etoricoxibe.

Indicações de Arcoxia 90 mg

ARCOXIA é indicado para:
1) tratamento da osteoartrite;
2) tratamento da artrite reumatóide;
3) tratamento de espondilite anquilosante (inflamação da coluna e de grandes articulações);
4) alívio da dor;
5) tratamento das cólicas menstruais;
6) tratamento das crises de gota.

Efeitos Colaterais de Arcoxia 90 mg

Qualquer medicamento pode apresentar efeitos inesperados ou indesejáveis, denominados efeitos adversos, e ARCOXIA também pode apresentá-los.

Nos estudos, os efeitos adversos observados com ARCOXIA em geral foram leves e não causaram a interrupção do tratamento.

Alguns dos efeitos adversos relatados nos estudos foram tontura, inchaço das pernas e/ou pés, fraqueza e cansaço, pressão alta, enjôos, azia, desconforto no estômago e dor de cabeça.

Além desses, também foram relatados:
- reações alérgicas (que podem ser graves o suficiente para necessitar de cuidados médicos imediatos), incluindo inchaço da face, lábios, língua e/ou garganta, que podem causar dificuldade para respirar ou engolir, chiado no peito, erupções na pele, coceira e urticária; vermelhidão na pele; reações graves na pele que podem ocorrer de forma inesperada; alteração do paladar; batimento anormal do coração (fibrilação atrial); insuficiência cardíaca; palpitações; sensação de aperto, pressão ou peso no peito (angina); dor de estômago; úlceras no estômago que possam se agravar e
provocar sangramento, podendo ocorrer a qualquer momento durante o tratamento e de forma inesperada; vômitos; problemas no fígado; amarelamento da pele e olhos (icterícia); problemas graves nos rins; insônia; ansiedade; sonolência; aftas; diarréia; aumento grave da pressão arterial; confusão, alucinações, diminuição no número de plaquetas.

Outros efeitos adversos podem ocorrer raramente e, a exemplo de qualquer medicamento sob prescrição, alguns desses efeitos podem ser graves. Peça mais informações a seu médico; ele tem a bula completa do medicamento e poderá ajudá-lo(a). Informe imediatamente ao médico se apresentar qualquer um desses ou outro sintoma incomum.

Como Usar Arcoxia 90 mg (Posologia)

Seu médico decidirá a dose e por quanto tempo você deverá tomar ARCOXIA , de acordo com os critérios abaixo.

Para o tratamento da osteoartrite: a dose recomendada é de 60 mg uma vez ao dia.

Para o tratamento da artrite reumatóide: a dose recomendada é de 90 mg uma vez ao dia.

Para o tratamento da espondilite anquilosante: a dose recomendada é de 90 mg uma vez ao dia.

Para alívio das crises de gota, de dor aguda e para o tratamento das cólicas menstruais: a dose recomendada é de 120 mg uma vez ao dia; essa dose deve ser usada somente durante o período de dor aguda.

Para alívio da dor crônica: a dose recomendada é de 60 mg uma vez ao dia.

Doses maiores que as recomendadas para cada situação citada acima não demonstraram ser mais eficazes ou não foram estudadas. Portanto, as doses diárias acima indicadas para cada condição não devem ser excedidas. Caso você tenha uma doença leve do fígado, deve tomar no máximo 60 mg ao dia e, se tiver doença moderada do fígado, deve tomar no máximo 60 mg em dias alternados.

Advertências e Precauções

Uso na gravidez e amamentação
Informe ao seu médico se estiver grávida ou se pretender engravidar; informe ao seu médico se estiver amamentando ou se pretender amamentar.
ARCOXIA não deve ser utilizado por mulheres com gravidez avançada porque pode causar danos ao feto. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Uso pediátrico
ARCOXIA não foi adequadamente estudado em crianças; portanto, ARCOXIA
não deve ser administrado a crianças.

Uso em idosos
ARCOXIA age da mesma forma nos pacientes idosos e nos adultos mais jovens. As experiências adversas podem ocorrer com maior freqüência nos pacientes idosos em comparação com os mais jovens. Se tiver mais de 65 anos de idade, seu médico irá avaliá-lo e acompanhá-lo apropriadamente. Não é necessário ajuste da dose para os pacientes idosos.

Apresentação

ARCOXIA é apresentado em comprimidos revestidos de 90 mg acondicionados em caixas com 7 ou 14 comprimidos.

USO ORAL

Composição

Cada comprimido revestido de ARCOXIA para administração oral contém 90 mg de etoricoxibe.

Ingredientes Inativos:
Cada comprimido revestido de 90 mg contém fosfato de cálcio dibásico (anidro),
cera de carnaúba, croscarmelose sódica, hipromelose, lactose monoidratada, estearato de magnésio, celulose microcristalina, dióxido de titânio e triacetato de glicerol.

Contraindicações

Você não deve tomar ARCOXIA se: for alérgico a qualquer um de seus componentes [veja o item O que é ARCOXIA (etoricoxibe), MSD?]; Tiver histórico de insuficiência cardíaca, ataque cardíaco, cirurgia de revascularização (p. ex., ponte de safena), dor no peito (angina), estreitamento ou bloqueio de artérias das extremidades do corpo (doença arterial periférica), derrame ou derrame transitório (ataque isquêmico transitório - AIT).

Interações medicamentosas

Você deve sempre informar ao médico sobre todos os medicamentos que esteja tomando, incluindo os obtidos sem prescrição médica.

É importante para seu médico saber se você está tomando:
1)varfarina (um anticoagulante);
2) rifampicina (um antibiótico);
3) diuréticos;
4) inibidores da ECA e bloqueadores de receptores de angiotensina (medicamentos usados para o tratamento da pressão alta e da insuficiência cardíaca);
5) lítio (usado no tratamento de certos tipos de depressão);
6) anticoncepcionais orais;
7) terapia de reposição hormonal;
8) metotrexato (um supressor do sistema imunológico).

ARCOXIA pode ser tomado com baixas doses de ácido acetilsalicílico. Se você utilizar baixas doses de ácido acetilsalicílico para prevenção de ataque cardíaco ou derrame, não pare de tomar esse medicamento sem falar com o seu médico porque ARCOXIA não desempenha o mesmo papel que o ácido acetilsalícílico na prevenção dessas doenças.

Superdosagem

Se você tomar mais do que a dose prescrita, procure um médico imediatamente.

Laboratório

Merck Sharp & Dohme Farmacêutica Ltda.

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Arcoxia

Atenção: as informações sobre os remédios que estão contidas no bulário eletrônico devem ser utilizadas apenas como referência. Sempre dê preferência à bula que acompanha o remédio e somente utilize medicamentos após consultar um profissional de saúde!