Olá visitante! Efetue o login para acessar sua conta.
Bulário Eletrônico
Aqui você pode consultar a bula de seus medicamentos e obter todas as informações organizadas em tópicos, tais como composição, metabolismo do remédio no organismo, indicações e contra indicações, precauções, gravidez, reações adversas, posologia, etc.
Para pesquisar, digite o nome do medicamento e clique em "Pesquisar":
Lista de bula de remédios em ordem alfabética:
Para consultar o preço do medicamento Afrin Pediátrico antes de comprar na farmácia, escolha uma das opções abaixo:

Afrin Pediátrico

Bula do remédio Afrin Pediátrico. Classe terapêutica dos Descongestionantes. Princípio ativo Cloridrato de Oximetazolina.

Indicações de Afrin Pediátrico

AFRIN Pediátrico solução nasal está indicado para o alívio sintomático da congestão nasal e nasofaríngea decorrentes do resfriado comum, sinusite, febre ou outras alergias do trato respiratório superior.

Efeitos Colaterais de Afrin Pediátrico

AFRIN Pediátrico solução nasal é geralmente bem tolerado; seus efeitos colaterais são comumente leves e transitórios, incluindo: queimação, ardência, espirros ou aumento da secreção nasal.

Como Usar Afrin Pediátrico (Posologia)

Para crianças com idade entre 2 e 5 anos:Com a cabeça da criança voltada para o lado, pingue duas ou três gotas de AFRIN Pediátrico, solução a 0,025% em cada narina, duas vezes ao dia, pela manhã e à noite.
Para crianças com menos de 2 anos de idade: Usar somente quando indicado pelo médico.

Advertências e Precauções

Não exceder a posologia recomendada e não usar por mais de três dias, pois pode causar congestão recorrente. O uso freqüente ou prolongado pode causar congestão recorrente ou piora.
AFRIN 12 HORAS Adulto solução a 0,05% não é recomendado para uso em crianças com menos de seis anos de idade.
O uso do frasco por mais de uma pessoa pode propagar uma infecção. Para evitar ingestão acidental, guardar longe do alcance das crianças.
Uso durante a gravidez e lactação
Visto que não estudos sobre o uso de oximetazolina durante a gravidez, não está estabelecido se o uso de oximetazolina pode acarretar riscos durante a gravidez ou lactação. Portanto, o medicamento só deverá ser utilizado se os benefícios potenciais para a mãe justificarem o risco potencial para o feto.

Apresentação

AFRIN Pediátrico - solução a 0,025% - frasco conta-gotas com 20ml.

Composição

Cada ml de AFRIN Pediátrico contém 0,25mg (0,025%) de cloridrato de oximetazolina. Componentes inativos: cloreto de benzalcônio, fosfato de sódio monobásico, edetato dissódico, propilenoglicol e água purificada.

Contraindicações

Hipersensibilidade a qualquer dos componentes de AFRIN 12 HORAS Adulto e Pediátrico solução nasal constitui uma contra-indicação para seu uso. Não use este produto se você tiver doença cardíaca, hipertensão (pressão alta), doenças
da tireóide, diabetes ou dificuldade em urinar devido a aumento do tamanho da glândula da próstata, a menos que indicado pelo médico.

Interações medicamentosas

Recomenda-se precaução no uso de AFRIN 12 HORAS Adulto e Pediátrico em pacientes em tratamento com inibidores da monoaminoxidase. Ocorrendo absorção sistêmica significativa de oximetazolina concomitantemente ao uso de antidepressivos tricíclicos, maprotilina ou inibidores da monoaminoxidase (IMAO), potencialização dos efeitos da oximetazolina podem ocorrer.

Superdosagem

No caso de ingestão acidental, algum método que evite a absorção deve ser considerado. Não existe antídoto específico. A superdosagem de AFRIN Pediátrico, solução a 0,025% pode causar sedação em crianças, embora tal ocorrência não tenha sido relatada. Pode causar também depressão profunda do sistema nervoso central. Em caso de ingestão acidental, procure assistência médica.

Laboratório

MANTECORP INDÚSTRIA QUÍMICA E FARMACÊUTICA LTDA

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Afrin, Afrin 12 horas, Vaslip

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Afrin, Afrin 12 horas, Allegra D, Cedrin, Claroft

Atenção: as informações sobre os remédios que estão contidas no bulário eletrônico devem ser utilizadas apenas como referência. Sempre dê preferência à bula que acompanha o remédio e somente utilize medicamentos após consultar um profissional de saúde!